sábado, 11 de junho de 2011

Se reinicie em sua família

Há tempos em que tudo parece muito perfeito. Você tem seus amigos a seu lado, uma família enorme e unida, um sonho que aos poucos vai se tornando realidade... Mas também há tempos em que tudo parece se virar contra você ou simplesmente te ignorar. Os amigos se distanciam, a família passa por problemas, você vai desistindo aos poucos daquele seu sonho...
A vida é uma encruzilhada perfeita. Nunca dá pra saber o final da história, mesmo que você o tenha desejado amplamente e trilhado seus caminhos para ter um "feliz para sempre".
No momento de sua maior união com a família, muitas vezes, há uma viagem da qual você tenha que fazer, uma doença incurável atinge um parente, um desejo seu que ninguém concorda.
É aí que você se rebela contra sua família, se afasta, não se importa com ela. Alguns chegam a dizer: "Não tenho mais família".
Por quê?
Quando as coisas estão "fáceis e perfeitas", tudo é aceitável, é realmente uma fase de perfeição.
E por que essa facilidade some quando aparece um desentendimento, uma dúvida?
Há, sim, coisas que podem nos fragilizar, que tocam em nosso ponto mais fraco, que nos torna tão vulneráveis que só pensamos negativo. Mas isso ainda não é motivo para essa mania de sempre virarmos as costas para a facilidade, afeto e tudo o que antes tornava a nossa vida tão leve.
Família.
Há muito o que dizer da família e muitos às vezes, falam sempre a mesma coisa dela: Que ela é o berço de nossa vida, nosso apoio, a razão, o amor, nossos melhores amigos... É porque de fato ela é nosso berço, tem nosso sangue e, por isso, atitudes parecidas, o que pode nos ajudar na hora de maior dúvida; de fato é nosso apoio, se cairmos na vida e perdemos tudo, ela é quem sempre estará ao nosso lado; de fato é nossa razão, ela é verdadeira e sincera, diz tudo para que você se dê bem na vida, nos corrige em nossas faltas e com essa "correção" nós nos moldamos para sermos melhores; de fato é nosso amor e melhores amigos pois, o nosso primeiro amor são os pais e são eles que vão lhe dar o melhor exemplo, colo nas dores, sorriso em seus sucessos.
Por causa de um mero desentendimento, não é justo que tratemos a família como algo que não importa. Se está "tudo dando errado", não é justo que descarreguemos raiva e dor em nosso próprio lar, pois se tudo "começar a dar errado", é à família que você tem de recorrer porque ela te levantará e te mostrará como reiniciar.

Isabella Revert

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode comentar as postagens, dar dicas e até opiniões... nos ajude a melhorar a rádio!