sábado, 31 de dezembro de 2011

Para seu Ano ser Novo

Pois é... E vai-se indo o ano de 2011.

Espero que como o meu, o seu 2011 tenha sido muito bom, cheio de alegrias e momentos inesquecíveis, risadas e pessoas que para sempre serão gravadas em sua mente.
Espero que como o meu, você tenha encontrado o amor da sua vida - no meu caso um hamster -, ou que tenha aprendido a dar valor a quem você já conhecia.
Que como o meu, você tenha recebido notícias ruins, acontecimentos marcantes, mas, com o tempo, você tenha aprendido a encará-los e a derrotar os problemas. Tenha aprendido com os erros e ficado ainda mais forte.
Espero que tenha tido um ataque de ciúmes, afinal, isso é demonstração de cuidado.
Que tenha tido muitas saudades de alguém e que tenha o reencontrado e percebido como essa pessoa faz falta!
Espero que tenha se empanturrado de comida e tenha aproveitado cada gosto, cada cheiro.
Que o sol e a lua tenham feito parte dos seus textos mais tocantes, das suas músicas mais emocionantes, dos seus sonhos mais apaixonantes.
Que você tenha tido um sorriso no rosto, mesmo que haviam problemas maiores que o tamanho da sua casa.
Que você tenha feito alguém sorrir, com uma palhaçada, uma brincadeira, uma zuação, ou pelo simples fato de gostar de ver alguém sorrir.
Espero que tenha agido com mais amor para com a natureza. Mesmo que pouco.
Espero que tenha cuidado de você, da sua beleza, dos seus valores e dos seus princípios.
Pense em seu 2011. Se não conseguir relembrar de tudo, veja as fotos tiradas durante o ano, os textos publicados, os depoimentos recebidos. Pense em como esse ano foi pra você.
Pense em seus amigos malucos que são risada de tudo, nos presentes que você "não precisava", nas festas em que você foi mal, nas aulas que você estava interessado - e/ou não -, no vizinho e seu barulho insuportável, nas chuvas e seus estragos, nos seus pais te chamando atenção, nos jogos não concluídos, nas músicas não ritmadas, pense em você.
Foram doze meses, e a cada mês uma situação diferente.
Talvez você tenha tido algumas decepções - no meu caso, não fui ao Rock in Rio - e isso te deu acessos de fúria, de isolamento, de depressão. Mas lembre-se dos outros momentos em que esteve feliz e contando piadas ambíguas para aquele ou outro primo.
2012. É. Amanhã mesmo!
O ano do Fim do Mundo, o ano de planos, de tecnologia, de experimentos. 2012!
E você vai vê-lo chegar e, se Deus quiser, vai passar dele e vai provar para o Roland Emmerich que seu filme é só mais uma ficção cinematográfica. Sim! Provaremos a ele! Provaremos a nós mesmos!
Prepare-se para o começo de ano, ou melhor, prepare-se o ano todo para o ano todo! Porque - nossa! - como é delicioso provar um dia depois do outro.
Sinta o sol queimar sua pele, o sereno bagunçar seu cabelo, a areia esconder seus pés e a poltrona do trabalho arrasar sua bunda.
Mude sua alimentação - pizza hoje e lasanha amanhã! -, seus hábitos e comece a ler.
Leia de tudo: romance, biografia, terror, suspense... Menos auto-ajuda! Porque você é sua auto-ajuda!
Não deixe de falar o que sente, de falar o que queria sentir. Não se impeça de falar! Falar é importante. Está constatado em experiência própria ponto com ponto br. Se você disser, as pessoas saberão e você não vai precisar ficar se remoendo quanto a isso.
E não tem essa de promessas de começo de ano, não.
Primeiro que você não vai cumprir, segundo que você pode cair na corrupção e terceiro que... ah! Prometer pra quê se eu já posso começar a realizar?
Sei que há promessas da virada 2010-2011 que você ainda não concretizou. Então, esqueça isso dessa vez, sim?
Eu sei muito bem que você não ficará triste neste ano se você não quiser. Haverão motivos para a tristeza, mas ainda lembre-se como é bonita a paisagem lá fora. Vá tirar fotos, viajar!
Enfim, lembre-se desse ano e pense se quer algo melhor ano que vem.
Se o mundo vai acabar? O mundo sempre acaba. Mas a gente encontra amigos e familiares para recomeçá-lo!

Então, mexa-se!
É Ano Novo! Ou melhor, Reveillon para ser mais jovem...
Apresse-se senão a festa vai acabar (eu acho que esse recado é mais pra mim...)
Tenha, sinceramente, um FELIZ DOIS MIL E DOZE.
Mas é feliz o ano inteiro, hein?!

Isabella Revert

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode comentar as postagens, dar dicas e até opiniões... nos ajude a melhorar a rádio!