domingo, 31 de outubro de 2010

Lenda do Halloween

No dia 31 de outubro, os espíritos dos que morreram ano passado voltam para procurar os corpos das pessoas que estão vivas e esses espíritos ficarão com estes corpos por todo o ano. De acordo com lendas, neste dia, será permitido que os espíritos tenham convivência com os vivos. Naturalmente, as pessoas que estão vivas não querem ser possuídas. Então, à noite, elas apagam as luzes e os fogos de suas casas para que fiquem frias e indesejáveis e se vestem com roupas assustadoras e caminham ao redor da vizinhança sendo tão destrutivos quanto podem na ordem de assustar todos os espíritos que procuram possuir.

Mas a lenda do Halloween foi suavizada pelas crianças que, ao conhecerem a lenda, acharam que era brincadeira. Elas continuam a se fantasiar e sair às ruas e conservam a uma tradição de 200 anos atrás, mas batem nas portas para perguntar: “Doces ou Travessuras?” – em que, ao responder “Doces”, a pessoa tem que dar vários tipos de guloseimas para as crianças e, ao responder “Travessuras”, as crianças entram e fazem o que querem na casa da pessoa.

O segundo Turno da votação para presidente do Brasil caiu justo no “Dia das Bruxas”. Será que isto está associado aos candidatos? Ou a um deles? Não se sabe.
E a Cinderela? Foi ela a culpada? Em seu conto, ela usa uma abóbora para ser sua carroça e depois de ir embora às 12:00, já nem se importa com a abóbora. Será que a abóbora revoltou e...
Em todo caso, para curtir um bom Halloween, nada como se fantasiar, sair com os amigos pelas ruas e pedindo aos vizinhos: “Doces ou Travessuras?”, voltar para casa e assistir A Noiva Cadáver e depois reunir a turma para dançar a música Thriller – Michael Jackson porque não há música melhor que essa para continuar a tradição monstruosa.

Um comentário:

  1. por que o Halloween existe ?????????????????????????????????????????????????

    ResponderExcluir

Você pode comentar as postagens, dar dicas e até opiniões... nos ajude a melhorar a rádio!