terça-feira, 10 de abril de 2012

"Ai Que Saudade D'Ocê"

Música:

Então pessoas.
Hey o/
Quaaanto tempo, como sempre, hein?

Pois é, me vi com uma imensa saudade de postar, de construir textos, de contar uns causos, de... enfim! A pessoa larga o blog... Incrível uma coisa dessas.
E, como estou com saudades, vou falar sobre isso.
Na verdade, não vou falar sobre a saudade. Até porque cada um sente uma saudade de quantidades e proporções diferentes, cada um sabe exatamente como é sentir falta de algo e/ou alguém.
Porque tudo aquilo que faz com que você fique com saudade, é aquilo que lhe é mais importante, que é essencial.
Mas isso todo mundo já sabe como é.

Então vamos ao assunto dessa postagem: O título não é "Ai Que Saudade D'Ocê"? Pois é... É uma música, um baião, um aconchego (como não rir dessa palavra? =D), é boazinha de ouvir.
E lembrando dessa música, me veio exatamente a forma de falar da última palavra: "d'ocê"; que me veio à cabeça a forma errada com que pessoas desinformadas nos tratam, os mineiros.

Quando dizem mineiro, Minhas Gerais, o que é que se pensa?
Pão de Queijo;
Queijo;
_ Tudo de Queijo e de leite;
Pequi - isso fica por conta da minha cidade, mesmo;
Uai;
Cê;
Sô;
Pessoas da roça;
Analfabetos.

Quero dizer algo: que raiva que dá!
A maioria das pessoas que dizem que Minas Gerais é isso, com certeza não vieram aqui.
Claro que, alguns aspectos ali colocados estão corretos.
Mas é que eu já vi comentários de gente que exagera nos comentários.

Eu, por exemplo, como carne, arroz, feijão, mandioca, alface, macarrão, pizza, lasanha, pão, churros, chocolate, e etc e tal. Não vivo só de queijo e café e com um palito no meio dos dentes, mastigando-o instintivamente.
Eu não gosto de pequi. o/
E daí, neh? =D

Enfim... eu falo, uai, uai!
É tão estranho você achar que é injusto o que os outros dizem sobre sua região e perceber que você faz exatamente aquilo... Porque eu falo uai! Uá... uê... todos os us que eu conseguir!

Uai é uma expressão que pode ter vários significados.
Quando é colocado antes de uma afirmação, pode ser uma defesa, uma explicação, uma pergunta...
Ex.: Uai, você veio ontem?
Uai, eu não sei não.
Uai, quando eu vi tava lá em cima ainda.

Quando colocado após uma afirmação, pode ser o ponto final, pode ser certeza...
Ex.: Eu sei, uai.

Quando ele é usado sozinho, é uma reflexão, um pensamento distante, uma resposta rápida
Ex.: Uaaai...
Uai!

(Aulas de mineirês agora =D)

Agora uma coisa real: nunca ouvi ninguém falar "sô".
Retiro o que eu escrevi, meu professor fala...

E assim... a culpa é do estado!
Que não providencia escolas e/ou vias de acesso a elas para que pessoas na área rural possam ter educação!
Na boa, odeio políticos. Sabem fazer nada. Eles, muitas vezes, acabam estragando coisas das quais a gente queira muito... É preço, salário baixo, burrice aguda.
Ah... caçar um véi, todos vocês! ¬¬'


Então gente! Cabou o assunto.
Nada a ver, neh.
Pessoas que seguem esse blog percebem que eu não tenho ideias muito boas...

Mas, gente! Ah... Cês me conhecem já =DDD

Até breve, se meu cérebro quiser. o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode comentar as postagens, dar dicas e até opiniões... nos ajude a melhorar a rádio!