quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Resfriado Fail em Pleno Calor...

Montes Claros... Calor de matar... Suor em tudo o que você olhar... Sol escaldante... E eu gripada!!!


Comoassim?

Eu nunca entendo meu organismo... Quando ta fazendo frio, e essa seria a época em que as pessoas se resfriam e pegam uma gripe, eu fico "normal". Mas aí vem o sol e eu resfrio!
Assim... Sofro de "atrasadismo". =D
E analisando essa cadeia hereditária (8), eu percebi que não sou só eu. A maior parte da população sofre de atrasadismo. Alguns coleguinhas meus de classe também estavam tossindo, pude perceber.

Mas a minha tosse é bem mais tensa.

Enfim...
Foi por causa disso que eu vim trazer as notícias sobre a gripe. \o/
Porque eu li ou ouvi em algum lugar, nem sei se é verdade, que a gripe também pode matar...
O.o
É, eu sei...
Quer dizer, eu não sei. Mas veremos nessa postagem. =D

A Gripe sempre é confundida com o resfriado, muito embora eu não saiba a diferença entre as duas doenças. Só que a gripe é muito mais grave e causada por vários tipos de vírus. Por isso, a vacina desta é chamada vacina trivalente - porque contém material purificado e inativo de três variedades do vírus.

Sintomas:
• Dores no corpo, especialmente articulações e garganta
• Tosse e espirros
• Sensação de frio e febre
• Fadiga
• Cefaleia (dor de cabeça)
• Irritação nos olhos
• Congestão nasal
• Olhos, pele (especialmente a face), boca, garganta e nariz avermelhados
• Dor abdominal.

Percebam que os sintomas da gripe se confundem um pouco com a dengue. Não sei, achei isso.

A gripe pode causar náuseas e vômito. É transmitida por mamíferos infectados por meio do ar por tosses ou espirros.
Ela se espalha causando epidemias que resultam em mortes de centenas de milhares de pessoas anualmente.
A pandemia mais famosa e letal foi a chamada gripe espanhola.

Ou seja, a gripe pode matar! Mas é a gripe! Que é confundida com o resfriado.
Vejamos a diferença:

Sintomas do resfriado:
• Coriza (inflamação mucosa nasal)
• Obstrução nasal
• Tosse
• Rouquidão
• Dores pelo corpo
• Dor de cabeça
• Febre

Ou seja: estou resfriada! Não gripada...

Sacaram a diferença?

Agora, se por um acaso você estiver GRIPADO, tome estes cuidados:
• Descanse bastante e se alimente bem
• Beba muitos líquidos como consumos de frutas ou água
• Tome sucos naturais
• Tome os remédios na hora certa
• Use o lenço ao tossir ou espirrar, o que contribui para evitar a contaminação de outras pessoas.

As informações foram retiradas da Enciclopedia Livre: Wikipedia. =D



Falow binna! Buito Obrigada por terem lido esta postage...
Até a próxima. o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode comentar as postagens, dar dicas e até opiniões... nos ajude a melhorar a rádio!