sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Meu sonho é: Ser Cosplay


Cosplay (コス Kosupure ), abreviação de "costume play", é um tipo de arte de performance em que os participantes usam trajes e acessórios para representar um determinado personagem ou ideia. Personagens são muitas vezes tirados da ficção popular no Japão, fontes favoritas incluem mangá, anime, tokusatsu, quadrinhos, graphic novels, video games,hentai e fantasia filmes. Dramatização inclui retratos de J-pop e J-rock stars, personagens de marionetes taiwanesas , ficção científica, personagens de histórias musicais , romances clássicos, e software de entretenimento . Qualquer entidade a partir do real ou virtual do mundo que se presta à interpretação dramática pode ser tomado como um sujeito. Objetos inanimados são dados antropomórficos formas e não é incomum ver os sexos mudou, com as mulheres desempenham papéis masculino e vice-versa.
Cosplayers podem interagir para criar uma subcultura centrado em torno de dramatização. Um uso mais amplo do cosplay termo se aplica a qualquer jogo de papéis fantasiados em locais além do estágio, independentemente do contexto cultural.

Os cosplayers são encontrados em toda e qualquer parte do mundo e faz maior sucesso entre adolescentes e jovens - mas não deixam de fazer parte da vida de muitos adultos. É natural ver pessoas fantasiadas de cosplay pelas ruas do Japão, e mais naturais ainda são os eventos e encontros de animes diferentes por uma massa muito grande de pessoas.


Como ser cosplay?
É preciso que se conheça muito detalhadamente seu personagem para imitá-lo. Seja eles de desenhos mais conhecidos - tais como Simpsons, Meninas Super Poderosas, entre outros - ou os animes só vistos pela internet como downloads.
Depois disso, é preciso criatividade ou mesmo dinheiro - sejamos sinceros: roupas cosplay são caras. Há lojas que seu único tema são os desenhos japoneses e essas são especializadas nos acessórios e detalhes dos mesmos, como a
Nyanko Shop ou a Nipon Cosplay – que é daqui mesmo de Montes Claros; mas há pessoas que confeccionam sua própria roupa.

Onde há eventos temáticos?
Em MOC, os eventos mais conhecidos foram o Uai Drops, o Anime Norte e o Cine Anime, mas para melhores informações procure sempre visitar o perfil de
Cine Anime no orkut.

Onde posso baixar Animes?

Em vários sites onlines por aí. Inclusive tem animes no Youtube, mas nem sempre são completos. O site
Central de Animes é uma dica.





Depois dessas dicas, você não vai querer ficar fora dessa não é?
Sayõnara, Tsugi made!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode comentar as postagens, dar dicas e até opiniões... nos ajude a melhorar a rádio!