domingo, 12 de dezembro de 2010

Rock in Rio 2011





O Brasil é mesmo o país da vez. Além de receber uma Copa do Mundo e uma Olimpíada, o país vai ser sede de uma nova edição do Rock in Rio! Foi anunciado em uma coletiva de imprensa que o evento está de volta ao país e vai ter novas edições a cada dois anos, podendo ser estendida até a olimpíada do Rio, em 2016.

Rock in Rio 4 volta a acontecer em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro, entre os dias 23 de setembro e 2 de outubro de 2011 - novamente divididos em shows nas sextas, sábados e domingos. O local de 150 mil m² será reformado com dinheiro público da prefeitura, passará a se chamar Parque Olímpico Cidade do Rock e será usado como área de lazer para os atletas durante os Jogos Olímpicos de 2016.

Além do show, serão montados no local um parque de diversões com roda-gigante, tirolesa, kaboom e montanha russa e uma rua com 30 lojas, bares e restaurantes.

O primeiro lote de ingressos para o Rock in Rio no Brasil já está esgotado. Foram vendidos 100 mil ingressos em 24 dias, pela internet. Isso, faltando 10 meses para o festival e com apenas 10% das atrações divulgadas.

Os cards foram colocados à venda no site oficial do evento, Rock in Rio - o mesmo que informa que, agora, quem quiser comprar seu Rock in Rio Card terá que esperar até 1º de julho, quando começam as vendas oficiais.

As vantagens para quem comprou antecipadamente não é o preço, mas sim a oportunidade de escolher antes dos demais a data em que irá curtir o festival, marcado para 23, 24, 25 e 30 de setembro, e 1 e 2 de outubro. Isso porque o Card e comprado sem data marcada e a escolha só será feira depois, de 11 de janeiro a 31 de maio, quando os principais shows já devem estar confirmados. A partir da data, ou seja, quem comprar depois de 1º de julho, ficará sujeito à disponibilidade para o dia.

Segundo os organizadores do Rock in Rio, mais de 60% dos compradores são de fora do Rio de Janeiro. Do total de cards vendidos, 38% correspondem ao Rio. Outros 20% são de São Paulo e 14% de Minas Gerais.

Shows

Entre os shows já confirmados para o festival estão as bandas internacionais Metallica, Red Hot Chili Peppers e Snow Patrol, além das nacionais Sepultura, Angra e Capital Inicial.

O evento promete também outras atrações, como parque de diversões, shows de jazz, desfiles de moda e música eletrônica.

Os shows serão divididos entre o Palco Mundo, onde se apresentarão as atrações principais, o palco Sunset, que promoverá encontros entre artistas brasileiros e convidados, e uma tenda eletrônica, que reunirá DJs nacionais e internacionais.



Aqui estão imagens do começo da construção:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode comentar as postagens, dar dicas e até opiniões... nos ajude a melhorar a rádio!