terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Uma página do Diário de Papai Noel

Querido Diário,
Este Natal está sendo o mais diferente de todos os outros porque as pessoas estão se esquecendo do verdadeiro sentimento natalino.
As cartinhas foram chegando cada vez mais cedo este ano. Tinha umas que até continham promessa de morte se eu não realizasse o que queriam! Outras, foram pedindo tanta coisa que não é possível que seja para uma pessoa só... Talvez umas trezentas crianças ganhariam com aquela carta.
Percebo que são poucas as cartinhas de adolescentes e adultos. Uma extinção. Eles realmente são os mais afetados pela falta de magia que o Natal está começando a produzir. E quando os adolescentes resolvem pedir, pedem camisinhas e anticoncepcionais.
Não estou gostando nada, nada do Natal que as pessoas começaram a inventar.
Mesmo que eles repitam um milhão de vezes para si próprios que Natal não é só presentes, eles estão tão acostumados com a falta de familiaridade, de momentos únicos, que começam a pedir mais de um bilhão de presentes para se consolarem daquele abraço amigo ou fraterno que não ganham no Natal.
E o egoísmo também faz parte disso. Quantos milhares de famílias não têm um presente para compartilhar, uma casa para se abrigar, um pão para fazer de sua ceia.
Bem, já que o Natal é uma época de bons sentimentos, porque os outros não compartilham um pouco do que têm?
Eu também estou montando uma nova fábrica.
A Fábrica de Brinquedos do Papai Noel está às moscas.
Estou abrindo A Fábrica Eletrônica.
Ela vai fabricar celulares, notebooks, playstatios, Nintendos DS, Nintendos Wii, Guitarras para Guitar Hero, Baterias para Rock Band, Baixos para Rock Band.............
Ela vai lucrar.

Bom, Diário... Minhas reclamações não acabam por aqui mas vou concluir:
TROCA O CHIP!

Quero de volta o Natal de verdade!


Isabella Revert

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode comentar as postagens, dar dicas e até opiniões... nos ajude a melhorar a rádio!